Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Exército Brasileiro destrói 8.549 armas no BMSA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exército Brasileiro destrói 8.549 armas no BMSA

  • Publicado: Segunda, 09 de July de 2018, 10h53
  • Última atualização em Quinta, 19 de July de 2018, 08h40

No dia 20 de junho, foi realizada no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), a Operação Vulcão, coordenada pelo Comando Militar do Leste, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar (SFPC/1), com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Governamentais.

A Operação consistiu na destruição pública de 8.549 armas, todas inservíveis, apreendidas em atividades criminosas, ou entregues voluntariamente por cidadãos na Campanha do Desarmamento; e também cerca de 2.000 armas obsoletas, inservíveis, que foram recolhidas de batalhões da PMRJ.

O recolhimento de armas inservíveis para atividade policial faz parte das ações estruturantes de natureza administrativa, conduzidas pelo Gabinete de Intervenção Federal, nos Batalhões de Bangu (14° BPM), Jacarepaguá (18° BPM), Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) e Batalhão de Choque; e tem por objetivo desonerar o patrimônio da PM, contribuindo com o melhor gerenciamento e controle do Material Bélico.

Estiveram presentes no local o General de Divisão Fernando Jose Sant’Ana Soares e Silva, Comandante da 1° Região Militar, o Coronel Alexandre Silveira de Lima, Chefe do Estado Maior da Base de Apoio Logístico do Exército, o Tenente Coronel Carlos Régis Carneiro Borges, Comandante do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, o Tenente Coronel Alexandre Almeida, Chefe do SFPC da 1° Região Militar. Acompanharam a cerimônia de destruição de armamento vários órgãos da imprensa, sendo a matéria divulgada em rede nacional.

O armamento destruído com a passagem do rolo compressor será incinerado em altos-fornos de Siderúrgicas, ato final da destruição do armamento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página