Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ações e Programas
Início do conteúdo da página

Ações e Programas

Publicado: Quinta, 03 de March de 2016, 16h13 | Última atualização em Terça, 22 de March de 2016, 10h27 | Acessos: 7830

- Programa de Inativos Pensionistas do Exército (PIPEx)

Em 29 de agosto de 2011, com a expedição da Portaria n° 544 do Comandante do Exército, começou a ser implementado o Programa de Inativos Pensionistas do Exército (PIPEx). O programa visa à busca da modernidade e à melhoria dos serviços prestados aos inativos e pensionistas.

Atualmente, o programa está sendo implementado na 1ª Região Militar, sendo denominado como Projeto Piloto de Implantação do Novo Sistema de Inativos e Pensionistas. Na DCIPAS, este programa recebe a denominação de Projeto de Otimização de Projetos de Gestão do Sistema de Inativos e Pensionistas, para posteriormente ser estendido para as demais Regiões Militares.

Este programa é constituído pelos seguintes módulos:

 

SIPWEB

O SIPWEB faz parte do PIPEx (Programa de Inativos e Pensionistas do Exército) e visa através de um sistema único, integrado à Base de Dados Corporativa do Exército dar maior agilidade aos processos de inativos e pensionistas, bem como a realização de auditorias em todas as demandas do sistema de modo eletrônico e sem a necessidade de tramitação física.

PAPIRO

O PAPIRO faz parte do Programa de Inativos e Pensionistas do Exército Brasileiro(PIPEx) e foi idealizado para, inicialmente, atender às necessidades de gestão arquivística de documentos das Seções de Inativos e Pensionistas do Exército Brasileiro, entretanto, é flexível o suficiente para atender às demandas de outros segmentos. O sistema destina-se à captura, à organização, ao armazenamento e ao acesso de documentos que compõem as unidades de arquivamento.

SGA

Sistema de agendamento e gestão de atendimento da SIP, inspirado e baseado na plataforma SGA Livre, que é um Sistema de Gerenciamento do Atendimento, versão livre. Este sistema foi desenvolvido totalmente em tecnologias de software livre e de código aberto. Tem como objetivo auxiliar na administração dos atendimentos realizados nos Postos da SIP e agendamentos realizados pelo cliente (Inativos e Pensionistas) através da Web.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página