Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Perguntas Frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas Frequentes

Publicado: Terça, 03 de March de 2020, 16h16 | Última atualização em Terça, 25 de April de 2023, 12h12 | Acessos: 37100

Sobre o atendimento no Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados:

  1. Quais são os dias e horários de atendimento no posto do SFPC?

    O posto do SFPC funciona de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:
  • Protocolo de Processos: das 8h às 12h (segunda a sexta-feira).
  • Retirada de Documentos: das 8h às 12h (segunda a sexta-feira).

Para mais informações sobre o SFPC, acesse: http://www.sfpc.1rm.eb.mil.br.



Sobre o Serviço Militar:

  1. Qual é o procedimento para agendamento de confecção da carteira militar?

    O Atendimento no GIR/1, para fins de obtenção da carteira de identidade militar, será realizado mediante prévio agendamento pelo site da 1ª Região Militar.

    Pelo SIGAT (Sistema Integrado de Gestão do Atendimento), o usuário do Serviço de Identificação do Exército também poderá imprimir a Ficha de Identificação e o boleto da GRU para pagamento da taxa no Banco do Brasil, bem como verificar a situação de seu cadastro no Sistema SICAPEx.

  2. Onde posso tirar a 2ª via de documento de serviço militar, como Certificado de Alistamento Militar (CAM), Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Isenção (CI) ou Certificado de Reservista Militar (CRM), que tenha sido perdido ou danificado?

    Procure o Órgão de Serviço Militar - Junta de Serviço Militar (JSM), Delegacia de Serviço Militar (Del SM) ou a Circunscrição de Serviço Militar (CSM) mais próxima de sua residência para fazer o pedido. Caso resida no exterior, procure um Consulado ou a Embaixada Brasileira.

    Para mais informações, acesse: http://www.ssmr.1rm.eb.mil.br.


Sobre o atendimento na Seção de Veteranos e Pensionistas:

  1. Qual é o horário de atendimento nos postos da SVP/1?

    De Segunda a Quinta-feira, das 8h às 14h e Sexta-feira, das 8h às 12h. 

  2. Quais são os documentos necessários para atendimento nos postos da SVP/1?

    Quando comparecer aos postos de atendimento, lembre-se de levar os seguintes documentos originais: Carteira de Identidade, CPF e Contracheque.


    Para mais informações, acesse o site da SVP/1.
registrado em:
Fim do conteúdo da página