Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Odontoclínica Central do Exército: a Tecnologia a serviço da Saúde

  • Publicado: Quarta, 21 de December de 2016, 11h23
  • Acessos: 4683

As evoluDSCN1986ções tecnológicas na área da Saúde facilitam, cada vez mais, a vida dos pacientes. Na odontologia não é diferente os avanços em pesquisas acontecem de forma acelerada e as inovações nos consultórios são uma realidade. As novas tecnologias traçam novos caminhos para os procedimentos odontológicos e promovem soluções para simplificar e otimizar a vida,  no intuito de agilizar e tornar mais dinâmico o trabalho dos profissionais da área.

A Odontoclínica Central do Exército (OCEx), atenta a esta realidade e preocupada em oferecer o melhor atendimento aos seus usuários, em agosto adquiriu o CEREC SIRONA®, um sistema para a confecção de restaurações protéticas individuais ou múltiplas de cerâmica, sem a necessidade de envolvimento de laboratório protético.

 

O CEREC (Chairside Economical Restoration of Esthetic Ceramics), é composto de uma unidade de leitura e desenvolvimento constituído por um computador acoplado a uma câmera intra oral 3D, software e uma unidade fresadora, esta com características similares a uma impressora 3D, responsável pelo processamento das peças previamente desenhadas. 

“Em termos práticos, o CEREC permite que um paciente que se dirija à clínica de prótese com a necessidade de confeccionar um “bloco” ou uma “coroa” (tipos de restaurações protéticas), por exemplo, tenha seu dente preparado, escaneado e cimentado em apenas uma consulta, dependendo do seu caso. Abreviando um tempo tradicional de três a cinco consultas com envolvimento laboratorial, o que se traduziria em aproximadamente de um a dois meses”, explica o Capitão Dentista Bernardino Gomes Júnior, da Clínica de Prótese da OCEx.

Além do fator tempo outro atrativo é o aspecto financeiro. “A reabilitação com restaurações protéticas tradicionais envolve a participação de um laboratório terceirizado, o que aumenta o custo da prótese. A aquisição do CEREC permite que o paciente fique isento desse pagamento direto ao laboratório, tendo sua participação financeira no tratamento ocorrendo em apenas 20% com desconto em folha junto com suas despesas médico-odontológicas”, destaca a Tenente Dentista Gabriela Bandeira Silva, da Clínica de Prótese da OCEx.

O CEREC é um dos sistemas mais modernos em termos de reabilitações protéticas, capaz de atingir excelência estética e funcional em pouquíssimo tempo clínico. Segundo o Major Edson Nicanor Dantas Júnior, Chefe da Clínica de Prótese da OCEx, a aquisição do CEREC agrega uma série de vantagens aos profissionais e beneficiários do Fundo de Saúde do Exército. A abreviação do tempo de tratamento diminui a espera e permite maior brevidade de entrada dos pacientes nas agendas de prótese.

O sistema CEREC vem somar ao sistema de Atendimento Otimizado realizado pela OCEx, que de acordo com o Coronel Dentista Sebastião Helberto Ferreira Espíndola, Diretor da OCEx, é a ideia de que qualquer pessoa que necessite de atendimento, desde um soldado até um general, seja atendida da melhor forma possível e imediatamente. Passando pelo acolhimento de profissionais dedicados e comprometidos com a saúde dos pacientes.

 

DSCN1989

registrado em:
Fim do conteúdo da página