Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Operação Vulcão II - SFPC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Operação Vulcão II - SFPC

  • Publicado: Quarta, 28 de November de 2018, 10h33
  • Última atualização em Quarta, 28 de November de 2018, 10h34

No dia 27 de novembro, o Exército Brasileiro realizou a Operação Vulcão II, que destruiu 10 mil armas ilegais apreendidas em operações policiais e consideradas desnecessárias pelos juízes para dar continuidade aos processos. Desse total, 9.700 pertenciam a criminosos - e estavam sob poder da Justiça - e 300 foram entregues voluntariamente pela população.

A cerimônia de destruição faz parte de um acordo entre o Exército e o Conselho Nacional de Justiça, feito para acelerar a retirada dessas armas de circulação. O acordo, firmado em novembro do ano passado, também garante a doação dos armamentos reaproveitáveis aos órgãos de segurança pública e às Forças Armadas.

O comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Fernando José Sant'Ana Soares e Silva, esteve presente, além de órgãos de imprensa. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a doação e destruição de armamento, reforçar o poder bélico das forças de segurança do estado e também busca conscientizar a população brasileira sobre a violência armada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página