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Serviço de Atendimento ao Usuário

Publicado: Quarta, 07 de July de 2021, 10h16 | Última atualização em Quinta, 04 de April de 2024, 09h24 | Acessos: 38401

Localização:
PALÁCIO DUQUE DE CAXIAS
Praça Duque de Caxias, 25, Centro, Rio de Janeiro - RJ / CEP: 20221-260.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Serviço de Atendimento ao Usuário - Presencial
- Segunda a Quinta-feira, das 8h às 15h.
- Sexta-feira, das 8h às 12h.

Serviço de Atendimento ao Usuário - Mídia e Telefonia
- Segunda a Quinta-feira, das 8h às 16h.
- Sexta-feira, das 8h às 12h.

Contato:
21 2519-5558 / 5636 / 5655
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O que é?

O Serviço de Atendimento ao Usuário é um canal de comunicação aberto pelo Comando da 1ª Região Militar para facilitar o contato direto dos usuários dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública, com a finalidade de viabilizar a participação, a proteção e a defesa dos direitos do usuário de serviços públicos no âmbito da 1ª Região Militar.

Por ser um instrumento de incentivo à transparência, contribui para a garantia dos direitos e do fortalecimento da cidadania, ao valorizar as práticas e condutas éticas, refletindo o posicionamento e os objetivos institucionais do Exército Brasileiro.


Para que serve?

O Serviço de Atendimento ao Usuário serve para que os usuários de serviços públicos apresentem suas manifestações, quais sejam: sugestões, reclamações, denúncias, elogios, e demais pronunciamentos de usuários que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços.

Por meio da participação dos usuários, o serviço poderá contribuir para o aprimoramento da gestão, da melhoria dos procedimentos e da qualidade dos serviços prestados pela 1ª Região Militar.


Como funciona?

O Serviço de Atendimento ao Usuário atende as manifestações apresentadas pelos usuários dos serviços públicos ao Comando da 1ª Região Militar.

A tramitação da demanda até a sua conclusão será conduzida através do e-mail do usuário.


A atuação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) de serviços públicos poderá ocorrer presencialmente por intermédio do Serviço de Atendimento ao Usuário, situado no Palácio Duque de Caxias, 25, térreo, seguindo o preconizado pela Portaria do Comandante do Exército nº 1.250, de 13 de outubro de 2014. O SAU presencial terá as seguintes competências:

  • receber manifestações presencialmente ou por escrito e promover sua pronta inserção no sistema informatizado de ouvidorias do Poder Executivo Federal;
  • responder às solicitações de informações e providências da Unidade de Ouvidoria;
  • orientar o usuário quanto aos procedimentos para acessar o sistema informatizado de ouvidorias do Poder Executivo Federal por meios eletrônicos;
  • disponibilizar os meios necessários, inclusive os de tecnologia da informação, para que o usuário possa realizar sua manifestação; e
  • levar ao conhecimento do Escalão Superior as denúncias recebidas.

 

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