Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares da 1ª Região Militar atuam na Operação GUARDIÃO II

  • Publicado: Terça, 12 de April de 2016, 10h05
  • Acessos: 1284

O Exército Brasileiro realiza, desde o dia 4 de abril, a Operação GUARDIÃO II, coordenada pelo Comando Logístico, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados e executada pela 1ª Região Militar na cidade do Rio de Janeiro, com o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública e Agências Governamentais.

A Operação consiste na atividade de desembaraço alfandegário e autorização de tráfego de armas, munições e correlatos – intensificando a fiscalização de produtos controlados no Estado do Rio de Janeiro - em que se estima a verificação de armas de fogo e munições de atletas participantes do Evento - Teste de Tiro Desportivo dos Jogos Olímpicos – Rio 2016, que ocorre de 14 a 25 de abril. São cerca de 100 militares trabalhando direta e indiretamente, em sistema de rodízio, nos terminais 1 e 2 do Aeroporto Tom Jobim (Galeão).

A Operação, que será realizada até o dia 29 de abril, tem por objetivo contribuir para o aumento da sensação de segurança da sociedade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Esta é a segunda Operação GUARDIÃO e, até o dia do evento esportivo, serão realizadas mais duas nos mesmos moldes.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página