Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

HCE sedia IV Congresso de Ortopedia e Traumatologia

  • Publicado: Segunda, 20 de June de 2016, 08h05
  • Acessos: 1480

Nos dias 17 e 18 de junho, o HCE sediou o IV Congresso de Ortopedia e Traumatologia da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM) e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT-RJ).

O diretor do HCE, General de Brigada Alexandre Falcão Correa, realizou a abertura oficial do evento, que contou com a presença do presidente da ABMM, Contra-Almirante Manoel Almeida Moreira Filho, do diretor de Saúde do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), Coronel Sueo Mizumoto, do diretor-geral de Saúde da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Coronel Arthur Danton Vieira Baeta Neves, e do presidente da SBOT-RJ, Capitão Médico da Aeronáutica Marcos Norberto Giordano.

Pela primeira vez, um hospital militar sediou um Congresso da ABMM e da SBOT-RJ, evento que teve apoio das Diretorias de Saúde do Exército, Marinha, Aeronáutica e das Diretorias de Saúde da PMERJ e do CBMERJ.

Um dos destaques do congresso foi a palestra "Atendimento às emergências em grandes eventos esportivos: o papel das entidades civis e militares", ministrada pelo professor Dr. Antonio Marttos Jr., da Universidade de Miami (Estados Unidos).

 

 

 Fotos: Sgt L. Silva (HCE)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página