Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares do HCE realizam curso de transporte aeromédico

  • Publicado: Terça, 14 de June de 2016, 08h05
  • Acessos: 1136

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, um grupo de profissionais de saúde do Hospital Central do Exército (HCE) realizou, em São Paulo, o Curso de Transporte Aeromédico, em parceria com o Instituto de Ensino e Saúde de São Paulo (IESSP). Participaram do curso quatro Oficiais Fisioterapeutas e um Sargento Técnico de Enfermagem.

O curso abordou os seguintes assuntos: teoria de voo, segurança de voo, embarque e desembarque de paciente, fisiologia de voo, peculiaridades de aeronave de asa fixa (aviões) e rotativa (helicópteros), dentre outros assuntos relativos.

Com a finalização da instrução, o hospital conta agora com o efetivo de um Oficial Médico Infectologista, seis Fisioterapeutas e um sargento, todos habilitados ao Transporte Aeromédico. Além desses profissionais capacitados nessa modalidade de transporte, outros Fisioterapeutas do HCE são capacitados pelo Curso de Resgate Aeromédico, Curso de Salvaguarda e Segurança SSAFE-ONU e Curso de Resgate, este último ministrado pelo Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil.

O objetivo do hospital é contribuir de maneira efetiva para a excelência do serviço de saúde a ser prestado em qualquer situação, em âmbito nacional, e por ocasião dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página